sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia das Mães - Filha Para Mãe


Dicas de presentes legais e baratinhos


Para deixar a sua mãe mais feliz no Dia das Mães, aqui vão algumas 
sugestões de presentes baratinhos e legais que ela vai adorar:

 1 . Preparar o almoço para ela


A mãe da gente sabe de cor tudo o que a gente gosta de comer e também o que não gosta! E enquanto eu estava escrevendo esse artigo, me lembrei de que o prato preferido da minha mãe é pizza e que ela odeia sushi!
Um boa ideia de presente é preparar um almoço com o prato preferido da sua mãe! Com certeza, ela vai adorar!
Ah, e tem que lavar a louça depois, não vai esquecer!

2 . Flores 

Que mãe que não gosta de ganhar flores? Eu só gosto se for girassol, mas eu não sou mãe, então não interessa! Mas, flores são presentes sempre tão singelos! E tenho certeza que a sua mãe ficaria ainda mais feliz, se as flores viessem num lindo vaso decorado por suas mãos!

3 . Carta

Escreva uma carta para ela. Declare o seu amor e diga o quanto ela é importante para você. Fale dos ensinamentos dela que mudaram a sua vida. Fale dos momentos engraçados que passaram juntos. Fale da força que ela lhe deu nos momentos difíceis. Diga o quanto ela é bonita e especial.
Se você já não mora mais com ela, conte o quanto sente saudades e o quanto é grato por tê-la como mãe!

E por fim, nunca se esqueça de abraçá-la apertado. Mas bem apertado mesmo e dizer o quanto a ama!!! Esse sim, será para ela o melhor presente do mundo!

Dia das mães - Mãe Para Filha


ATENÇÃO MAMÃES: Como a educação infantil influencia na vida adulta do seu filho






Ele pode não se lembrar, mas o impacto positivo das brincadeiras, da contação de história e de outros estímulos na infância persistirão por até 30 anos, refletindo em maior facilidade para construir uma carreira

A, B, C... Independentemente da classe social, as famílias querem sempre deixar uma herança comum aos filhos: uma boa educação. É claro que o tema instiga a discussão sobre escolas caras, cursos de artes, música, línguas, entre outros. Mas o foco do assunto é outro.

Um estudo da Universidade da Carolina do Norte utilizou as mesmas letras que distinguem as classes sociais para mostrar que uma formação educacional de qualidade independe da renda. Em 1972, o chamado projeto Abecedário recrutou 111 crianças de famílias americanas de baixa renda, a partir dos 4 meses de idade. O grupo foi acompanhado periodicamente, ao longo de 30 anos, com o objetivo de entender como a educação infantil refletiria na vida adulta em comparação com um grupo de controle.

Os principais resultados: os anos de escolaridade do time avaliado somaram, em média, 13.46 anos, enquanto o grupo de controle contabilizou 12.31 anos. Aos 30 anos, os participantes da pesquisa tinham 4,6 vezes mais probabilidades de obter diplomas universitários e 2 vezes mais chances de conseguir um emprego, embora não tenham sido mensurados os impactos socioeconômicos de uma graduação superior. A partir dessas constatações, os cientistas foram buscar justificativas e as encontraram nos estímulos que esses indivíduos receberam na educação infantil. Isso se traduz na participação dos pais em brincadeiras simples, leitura de livros e outras atividades que desafiavam a capacidade cognitiva dos filhos quando pequenos. Leia mais sobre o papel dos pais no aprendizado infantil.

“Estimule seu filho com brincadeiras instrutivas, 
converse com ele”

A formação das principais características da personalidade da criança acontece nos três primeiros anos de vida. “É quando ela começa a aprender sobre o mundo”, diz Elizabeth Pungello, co-autora do estudo. “Nessa fase, o desenvolvimento do cérebro está em pleno vapor. É uma boa oportunidade para os adultos o estimularem de maneira lúdica, divertida, ou seja, contarem histórias adequadas à idade, levarem as crianças ao mercado, dando explicações sobre os itens que compram”, exemplifica. Saiba outras informações sobre estímulos e desenvolvimento.

De acordo com a cientista, essa bagagem permitirá que a criança identifique, quando crescer, as melhores oportunidades para ela. Nos primeiros anos de vida, destaca-se o desenvolvimento da autorregulação de competências. Em outras palavras, o pequeno aprende a focar a atenção em questões importantes, adquire comportamentos de controle e habilidades de comunicação.

Vale ressaltar que, nos casos estudados, as crianças frequentavam escolas que as reuniam em pequenos grupos. “É melhor procurar instituições de ensino em que os professores sejam responsáveis por um número menor de alunos”, aconselha a pedagoga Rosa Coelho, que trabalhou durante 30 nas redes públicas de São Paulo, com características semelhantes às da pesquisa americana. “Turmas muito grandes não permitem que os professores dediquem a devida atenção aos pequenos, desenvolvendo atividades criativas.”, justifica.

Em casa, os pais também podem contribuir para o desenvolvimento, com alguns recursos simples . “Estimule seu filho com brincadeiras instrutivas, converse com ele”, diz Rosa. 
Por fim, “nunca empregue aquele linguajar infantilizado para se igualar ao bebê. Fale com ele corretamente, para que ele se habitue à pronúncia da língua.”


Confira na imagem o desenvolvimento normal da fala e audição de uma criança:


Fonte: Blog da Fonoaudióloga Dra. Roberta Pereira.



Fonte: Bebe.com.br
Imagem: fonoaudiologarj.blogspot.com.b.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...