segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para Edificar - O Melhor Presente!


O Melhor Presente!

Está chegando o Natal! Vamos festejar com toda alegria



Foto Google Imagem


Dificilmente, passo uma semana sem uma das minhas filhas dirigir-se a mim para dizer: Papai, fui convidada a ir a festa de uma amiga; preciso ir ao salão, ver uma roupa legal e comprar o presente. Este filme passa em todos os lares. Falou em festa, não tem como escapar, o bolso precisa entrar em ação.

Aconteceu uma festa nos céus, quando Jesus nasceu; no inferno, uma tragédia, pois, chegara Aquele que viria para reinar para sempre – Jesus! Ao nascer, os magos ficaram tão felizes que foram visitá-lo, e, estendendo as mãos, presentearam-no com Ouro, incenso e Mirra, e o Adoraram! Que presentes Valiosos! Presentes para uma pessoa de fina estirpe, o Rei dos reis, o Salvador Jesus!

A filosofia de Jesus Cristo, desde criança até torna-se adulto, vivendo entre os homens, foi a dividir com o próximo, a olhar para quem precisasse, a dar-se a cada dia, tudo o que se podia dar, até mesmo quando tudo dizia, Hoje não dá. Como resultado de suas prédicas, uma delas, minha favorita: Daí- e ser vos a dado...pois é dando que se recebe”, todos os que o seguiam, procuravam presenteá-lo; A família de Marta, Maria e Lázaro, sempre o convidava para saborear deliciosas refeições, Jô.12.;  Maria resolveu presenteá-lo com uma oferta extravagante.  Ele aceitou o presente, e imediatamente presenteou a Judas com um sermão exortativo, deixe esta mulher ser abençoada! 


Aconteceu uma festa nos céus, quando Jesus nasceu; 
no inferno, uma tragédia, pois, 
chegara Aquele que viria 
para reinar para sempre – Jesus! 


Já se vão mais de 2000 anos, quando Jesus, a maior e melhor oferta de todos os tempos, embriagada de amor, compaixão e sacrifício, oferecido pelo Pai, Como disse, o escritor Phillip Yancey, Deus esqueceu do seu próprio filho, para lembrar e salvar a humanidade”.

O Natal está ai. A Igreja comemora o seu nascimento. A festa é dele; portanto, Presente-o a começar pela sua casa: ao cear, pense na comida e bebida prá Ele, nas músicas que Ele gostaria de ouvir. Faça-o vibrar com você, adore-o, presenteando com sua vida, pois, fomos agraciados com a sua vida cravada naquela Cruz. Por que quando temos a honra de ofertar ao  Rei Jesus, a tendência é sempre oferecer o menor valor, a cédula mais feia, quando não despejamos umas moedinhas quase sem valor? Esta é a história de muitos, querem o melhor, mas, sempre dão o pior, por isso, recebem sempre o pior. É hora da igreja aprender, que oferta, é Jesus, o presente mais fascinante da terra; pois, quem ainda não consegue ofertar a Jesus, declara enfaticamente: Nunca dei a minha vida a Jesus. Jesus é a oferta perfeita, e quem o segue, sabe o prazer e o valor de ofertar.


Autor: Ivonildo Teixeira
Fonte: Elnet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...