sábado, 9 de maio de 2015

Feliz dia das Mães!

    Mãe nome doce e suave , palavra tão pequena, más com imenso amor pronunciada, missão grandiosa
    Joquebede  escrava hebreia no Egito, esposa de Anrão mãe de Moisés, Miriã e Arão.
Faraó com medo que os Judeus se tornassem mais fortes e se unissem contra o seu reino ordenou que todas as parteiras matassem todas as criancinhas, época em que nascera Moisés.
    Joquebede, sua mãe o amava muito e por isso ela escondeu seu filho por três meses , pois não queria que os soldados do Egito descobrissem e o matassem jogando no Rio Nilo.
    Deus trabalhara grandemente na vida daquela Mãe que confio integralmente no Senhor ,
confiando que Deus estava  no controle de tudo, que Ele ia salvar seu filho Moisés.
      Cada acontecimento na vida de Joquebede  estava dentro do plano cuidadoso do Senhor, realmente ela era um mulher de fé, uma mulher segundo o coração de Deus.
         O amor de mãe de joquebede para seu filho Moisés foi tão grande que , pela vida do seu filho ela colocou Moisés no cesto de junco e lançou-o no rio Nilo, mesmo com seu coração triste ela confiou no Senhor.
       Adotado pela filha do Faraó o pequeno Moisés precisava de ser mamentado, então a filha do Faraó autorizou que Joquebede o levasse todos os dias para alimenta-lo com seu leite. Joquebede amamentou-o por dois anos e meio e Deus foi amaoroso com essa Mãe que repousou sua ansiedade nas mãos do Senhor.
       Ela com certeza foi uma mãe que se importou com a vida espiritual de seu filho .Foi ela quem cativou no coração de Moisés o amor pelo seu povo  e principalmente o amor e obediência a Deus.
     Por isso nunca esqueça Mãe que a alma de seu filho está em suas mãos, Deus lhe deu esta responsabilidade e não pode falhar.
       Mãe seja como Joquebede , corajosa, forte, sábia, confie sempre no Senhor, entregue seu filho nas mãos do Senhor, confiando que Deus tem sempre o melhor para ele.

        Joquebede, simplesmente mãe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...