quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Site da AD em Sousa terá novo layout

O site será lançado no Templo Sede da AD em Sousa




Será lançado no próximo dia 10, o novo layout do site adsousa.com.  O lançamento será na abertura das festividades em comemoração aos 50 Anos de fundação da Assembleia de Deus na cidade.
O AD Sousa já está entre os 100 sites mais visitados do Estado da Paraíba, segundo o aplicativo Alexa, que atualiza a cada momento o ranking dos sites em todo o Estado.

A responsabilidade do site é da igreja Evangélica Assembleia de Deus na Paraíba, sob a coordenação do Pastor Alexandre Duarte (Pr. da AD em Sousa) e tem como colaboradores, os irmãos Alexandre Jr. e Marcos Galdino.

A reformulação do site é referente ao seu layout e conteúdo. O site irá buscar interagir e informar ainda mais os irmãos com notícias, fotos, vídeos e muito mais. O layout está sendo construído pela agência 2IC Design, sob a responsabilidade do irmão Alexandre Júnior e o seu sócio Elias.

Tudo isso é para levar a mensagem de Deus ao seu coração e deixá-lo ainda mais informado.

Confira a partir de sábado as novidades no adsousa.com.

Contagem regressiva - AD 50 ANOS


Dicas e Truques - Seis perguntas e respostas sobre amamentação


Seis perguntas e respostas sobre amamentação

Febre, dor e leite excedente durante a amamentação? Seus problemas acabaram! Veja as nossas dicas

Foto: Google Imagem


Quanto tempo o leite demora para descer depois que o bebê nasce?

Para a grande maioria das mulheres, a apojadura - descida do leite, se dará entre o terceiro e quinto dia pós-parto. Antes disso, temos o colostro, de coloração amarelada, pouco volume e maior densidade, rico em proteínas e imunoglobulinas, conhecido como a primeira vacina do bebê. Alguns fatores podem retardar a descida, tais como bebê que não mama nas primeiras horas pós-parto, cesariana eletiva, disfunções hormonais, alterações emocionais e estresse em função de um parto traumático.

Posso ter febre quando o leite desce?

Sim, algumas mulheres sentem a chamada "febre do leite", assim como mal estar, torpor, sonolência e sensação de corpo doído. São sintomas comuns e costumam regredir em até 48 horas, desde que o bebê esteja mamando bem.

O que faço para evitar que o leite empedre?
O melhor a fazer é oferecer o seio em livre demanda ao bebê. Assim, o leite será drenado e você evitará o acúmulo nos ductos. Usar soutiens com boa sustentação e fazer massagens vigorosas antes das mamadas também evitam edemas e facilitam a ejeção de leite. Além disso, sempre que sentir a aréola mais endurecida, faça um pouco de ordenha manual e retire o leite acumulado para facilitar a pega do bebê e o esvaziamento completo da mama.

Dor na amamentação é comum?

A grande maioria das mães sente desconforto no início da amamentação, porém pouco se fala sobre essas dificuldades e porque elas acontecem. Muitas mães deixam de amamentar ainda durante o primeiro mês de vida do bebê, pois sentem dor, ardência e tem seus mamilos machucados durante as mamadas. Amamentar não deve doer! Se está doendo é porque alguma coisa está errada. Na maioria das vezes a dor acontece porque o bebê está mamando de forma incorreta, seja com a boquinha muito fechada, com o corpo afastado da mãe ou então pegando um seio muito cheio. As dicas de especialistas para evitar o desconforto ao amamentar são: evitar oferecer o seio muito cheio, não marcar hora para mamar e deixar o bebê se alimentar várias vezes ao dia, alternando as posições (como bebê sentadinho ou até mesmo deitado ao lado na cama). Além disso, é importante evitar o uso de mamadeiras e chupetas, que tem padrão de sucção diferente e quando o bebê tenta reproduzir no seio, acaba por machucá-lo.

Preciso voltar a trabalhar, como faço para continuar alimentando meu filho com leite materno?

O segredo é estudar uma estratégia (e testá-la) por duas ou três semanas antes de voltar às atividades. Entre as principais apostas: você pode avaliar se vale a pena armazenar o leite em potes esterilizados, que pode ser oferecido com o copinho aberto ou o copo de treinamento com válvula ao bebê. Ou pode, conforme a cidade e a carreira, planejar paradinhas estratégicas durante o expediente para ir até a sua casa para amamentar seu filho. Sem essa adaptação gradual, o bebê pode estranhar a falta da presença da mãe ao receber o leite de outra maneira ou rejeitar o peito, quando você desejar amamenta-lo. Lembre-se é necessário paciência até que ele se acostume com as novas maneiras de ser alimentado. A pessoa que cuidará dele também precisa ser orientada a oferecer à refeição em um ambiente calmo e tranquilo. E, quando você retornar do trabalho e for dar o peito ao pequeno, procure ficar em lugares que sempre o amamentou.

Posso doar o leite materno excedente?

Não só pode, como estará fazendo um bem imenso! Se está disponível para a ordenha, e tem exames e saúde em dia, pode doar seu leite excedente para bebês que estão internados nas unidades atendidas pelos Bancos de Leite Humano em todo o Brasil. São mais de 200 e você pode procurar o mais próximo através do site da Rede BLH. Eles fazem as orientações iniciais a respeito da higiene e fornecem recipientes para você ordenhar e congelar o leite. Depois, ele será pasteurizado e oferecido aos prematuros em hospitais, ou seja, seu leite salva vidas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...