sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mulher de Fato - Mulheres comandam petroleiro juntas pela primeira vez no país


Mulheres comandam petroleiro juntas pela primeira vez no país

Navio foi entregue ontem pelo Estaleiro Mauá, em Niterói,para a Transpetro



RIO – Hildelene Lobato Bahia e Vanessa Santos Silva. As duas, uma paraense e a outra carioca, marcaram ontem seus nomes na História do setor naval do país como as primeiras mulheres a comandarem um navio. Vanessa, como imediata, vai auxiliar a comandante Hildelene no navio Rômulo Almeida, entregue pelo estaleiro Mauá à Transpetro, em Niterói.

As duas vão comandar 22 tripulantes, sendo 20 homens e outras duas mulheres, em um navio com capacidade de 56 milhões de litros de derivados. Mas apesar dos números superlativos, Hildelene, que comanda petroleiros desde 2009, quando assumiu o Carangola, diz que o novo navio foi um presente de aniversário. Na segunda, completou 39 anos.

— É uma realização profissional e, como comandante, um desafio. Temos um kit beleza a bordo, com maquiagem e esmalte — diverte-se Hildelene, ao lado de sua imediata Vanessa, de 30 anos.
Mas Hildelene será a comandante e não comandanta. De acordo com o uso gramatical, esse gênero substantivo terminado em “e” não permite feminino.

— Palavras como cliente, ouvinte e servente não permitem o feminino — diz o professor Domício Proença Filho, da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Fonte: O GLOBO

#JaneirodeFérias: Fica a Dica - Pôr do Sol do Jacaré

Fica a Dica:  Pôr do Sol do Jacaré - PB

Hoje a dica é da nossa colaboradora do blog, a Irmã Noadya. Confira!

Foto: Michael



Dica: Pôr do Sol na praia do Jacaré-PB
Local: Estr. Pôr do Sol Jacaré - Loteamento Verdes Mares, Cabedelo - PB, 58310-000


"Eu indico o Pôr do Sol do Jacaré porque é simplesmente lindo. Um local calmo, perfeito para aproveitar com a família. Lá você encontra diversos locais para lanchar e principalmente, para tirar foto. A paisagem é perfeita para quem gosta de triar belas fotos. Não é a toa que foi o local que escolhi para me casar (risos). 
Vale a pena conferir!" 



Noadya Tamillys 




Que tal nos enviar a SUA DICA? Participe também, é só enviar para o nosso e-mail: especialmulher1@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...