domingo, 19 de maio de 2013

Para Edificar - Mulheres, sejam vigilantes na Oração


Sejam vigilantes na Oração - Neemias 4:1-9

“Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles” (Neemias 4:9)



Quem faz boas obras neste mundo sempre encontrará oposição. Os inimigos de Jerusalém queriam que a cidade permanecesse em ruínas. Indignaram-se quando Neemias organizou o povo para reconstruir os muros. A princípio escarneceram, depois ameaçaram finalmente planejaram atacar. Cresceu a pressão para interromper o trabalho. Neemias orou contra as zombarias e ameaças. Ele confiou em Deus e pôs “guardas de dia e de noite”.

As escrituras contêm exemplos de oportunidades em que Deus instruiu o povo a orar e apreciar de longe o trabalho divino (como em 2Reis 19:35, quando Deus aniquilou um exército que sitiava Jerusalém). Essas ocasiões, entretanto, são raras. Oração e fé são vitais, mas cumprir nossa parte é também da maior importância.

Como saber quando devemos orar e agir ou apenas orar? A resposta é: mantenha-se em oração e Deus lhe mostrará. Neemias orava constantemente. Suas conversas contínuas com Deus lhe forneciam discernimento para agir. Às vezes, Deus dizia: “Eu cuido disso”. Outras vezes, dizia: “Cuido disso, mas peça ao povo que coloque guardas. Todos se sentirão melhor”.

Independentemente do caso, você saberá o que fazer quando for capaz de perceber a orientação de Deus, como ocorreu com Neemias. Ele e o povo não chegaram a lutar, mas tiveram de preparar-se para a luta. As orações renovaram sua confiança em Deus; seus atos evidenciavam a disposição de permitir a ação de Deus, segundo a vontade dele. Quer tivessem de lutar quer não, eles não interromperiam a construção do muro, pois se achavam sob as ordens de Deus. Tal motivação, para Neemias e seus colaboradores, superara qualquer tipo de tentativa hostil dos inimigos.

Temos de manter-nos vigilantes, em oração e sempre prontas a seguir as instruções de Deus. Quando permanecemos em comunicação estreita com Ele, o Senhor nos mostrará como agir.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...