terça-feira, 12 de março de 2013

Viver Melhor - Vitamina para quê?


Vitamina para quê?

Olhos, pele, dentes, cabelo... Descubra a importância das vitaminas para o seu corpo




Você prefere saber por ordem de importância ou alfabética? É que a lista de benefícios é extensa. Só para ter uma ideia, enquanto a vitamina A favorece o bronzeado e deixa a pele, os olhos, os dentes e a gengiva mais saudáveis, a B12 atua na formação das células do sangue e do sistema nervoso.

Outra vitamina com múltiplas funções é a E, que preserva os músculos e os tecidos, combate os radicais livres e aumenta a absorção da vitamina A. Agora, se o que você quer é ter mais pique para dar conta de todos os compromissos, aposte nas vitaminas do complexo B. Elas ajudam a transformar o alimento ingerido em energia, sem contar que a B1 ainda contribui para a saúde do coração, a B2 para o transporte do ferro, a B3 para a digestão, a B5 para a imunidade e a B8 para a formação da pele. 

Ainda tem a B6, que é essencial para a produção dos glóbulos vermelhos do sangue e o bom funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico, e a B9, importante para o sistema digestivo.

A vitamina C dispensa apresentações, já que é a mais conhecida delas, por sua capacidade de aumentar a resistência a infecções, acelerar a cicatrização, preservar as cartilagens e melhorar a absorção do ferro. Não menos importantes são as duas últimas vitaminas: a D, que fixa o cálcio nos ossos e nos dentes (desde que você se exponha ao sol todos os dias), e a K, que atua na coagulação do sangue e no fortalecimento do esqueleto.

Fonte: M de Mulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...