terça-feira, 22 de janeiro de 2013

#JaneiroDeFérias - Viagem em família: dicas para alugar uma casa no litoral

Viagem em família: dicas para alugar uma casa no litoral


Veja as nossas dicas para passar as festas de fim de ano numa boa com a família



Mesmo se você não tem o mês todo para descansar, as folgas de Natal e ano-novo são boas opções para relaxar junto com a família. Este ano, os dois feriados somam oito dias! Se a ideia é viajar, mesmo que não seja para tão longe, por que não alugar uma casa para a temporada no litoral ou em alguma cidade próxima?

O importante é fazer um planejamento e informar-se sobre seus direitos e deveres antes de fechar qualquer negócio, para não ter problemas nos dias que precisam ser de descanso. Confira a seguir as dicas do presidente do site AlugueTemporada, Nicholas Spitzman.




6 regras para evitar problemas

1. Quanto mais cedo os viajantes iniciarem as buscas pelo local de hospedagem, mais opções disponíveis terão.

2. Valorize a indicação de terceiros. Se algum parente ou amigo já alugou o imóvel e o recomenda, é muito mais difícil você ter problemas. Mesmo assim, caso você tenha tempo e o local escolhido seja perto, faça uma visita antes. E garanta a tranquilidade.

3. Caso não tenha indicação alguma, procure o imóvel em sites confiáveis. Você pode saber se o site é confiável checando o tempo de estrada que a empresa tem - não dá pra confiar em uma que acabou de ser criada, a menos que as referências sejam muito boas - ou se existe uma central de atendimento ao consumidor. Também é válido verificar os comentários de quem já alugou o imóvel, para saber se as fotos correspondem de fato ao lugar, se o proprietário é confiável, se a casa é limpa ou equipada.

4. Peça um contrato de locação. Você e o proprietário da casa que será alugada devem assinar esse documento depois de ler tudo direitinho.

5. O documento deve incluir a forma de pagamento, as regras de uso do imóvel (capacidade máxima de lotação, permissão para animais e formas de limpeza, por exemplo) e o que há dentro dele (que deve ser checado logo na chegada ao local), além do prazo de entrega.

6. O maior risco para os viajantes é de o imóvel não ser como o descrito no anúncio. Guarde as fotos da casa enviadas pelo proprietário na hora do contrato. Se houver muita diferença, você terá documentos para reclamar.

Fonte: M de Mulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...